A Fundação AEP, em parceria com a Invicta Angels e com o apoio do Compete e UE/FEDER, organizou mais uma mesa de investimentos a 12 de Dezembro de 2014, na Fundação AEP, das 09H00 às 11H30, para captação de investidores para projetos inovadores. Dos projetos submetidos foram selecionados os quatro mais interessantes que foram apresentados a investidores interessados em diversificar os seus investimentos.

Projetos apresentados:

Noocity Urban Ecology - Promotor José Ruivo
A Noocity é uma marca de produção e comercialização de produtos para agricultura urbana. Nesta fase inicial o produto que desenvolvemos é um sistema de horta para a produção de alimentos em ambiente urbano. Uma primeira sondagem ao mercado deixa claro que a oferta se organiza ora em torno de equipamentos muito pequenos (vasos ou pequenos canteiros) ora em torno de soluções orientadas para produção industrializada de grande escala (por exemplo quintas e ou estufas hidropónicas). O produto que propomos tem uma escala doméstica mas já com dimensão para uma efectiva produção de alimentos, no quadro familiar ou de pequenas colectividades. Para além disto, procuramos que este seja o primeiro de uma gama de produtos capazes de criar pequenos ecossistemas. O objectivo é, por exemplo, desenvolver para além da cama de cultivo (produção) um secador solar de alimentos (processamento) e um vermicompostor (reintegração de nutrientes). Outros ciclos (como por exemplo o da água) poderão ser abordados no futuro.

Discovery Douro - Promotora Raquel Rodrigues
O Conceito de Negócio desta empresa surgiu da oportunidade identificada na região do Vale do Douro e Tua em atuar como intermediário no processo de comercialização de produtos e/ou serviços em parcerias resultando em pacotes turísticos de experiências inesquecíveis. A empresa tem sede no Douro, Carrazeda de Ansiães, e tem os devidos licenciamentos pelo Turismo de Portugal. RNATT N.º4885 e RNAAT N.º 505/2014.

Nazareth Collection - Promotora Márcia Nazareth
Nazareth collection é uma etiqueta de moda que aplica fotografias em peças de roupa para senhora e homem. O conceito é “vestir uma fotografia”. Fotografias originais a 100% de cada peça. Do clorete às bainhas, frente e costas, totalmente em redor do corpo. Cada fotografia, da minha autoria, forma o padrão de cada t-shirt, túnica, top e lenço, as peças centrais de cada colecção da moda, inteiramente dedicada a um só tema. Porto, Fado e Lisboa foram as anteriores colecções da marca, todas elas de edição limitada e elevada qualidade dos materiais utilizados. A marca está disponível em lojas de design de autor on e offline, é desenvolvida e confeccionada a partir de Portugal, na Fabrica Santo Tyrso, e destina-se aos mercados nacionais e internacionais.

Scale Therapeutics - Promotora Alexandra Rodrigues
O projecto tem por base o desenvolvimento e estudo de soluções para a Medicina Regenerativa, utilizando biomateriais atá agora pouco explorados para este fim. A plataforma tecnológica, baseada em Dextrin Hydrogel, está em processo de licenciamento e registo nacional e internacional. O DEXGEL permite a regeneração dos tecidos, que combinado com outros materiais, optimizam não só os resultados como o processo de administração.