1º CALL For IDEAS

1º CALL FOR IDEAS

Quer criar o seu próprio emprego?

Tem uma ideia de negócio e quer pô-la em prática?

Quer criar e desenvolver a sua própria empresa?

Quer ser um empreendedor social?

Candidate-se já ao 1º Call for Ideas do Projeto APREENDER para Criação do Próprio Emprego, Negócio ou Empresa.

Candidaturas até 14 de Março de 2014.

Consulte o Regulamento do 1º Call for Ideas

Perguntas e Respostas:

Quem se pode candidatar?

Promotores de projetos pré-empresariais de empreendedorismo em fase de ideia de negócio, propostos por até 3 promotores /empreendedores; ou promotores de projetos empresariais já constituídos (em 2013 ou 2014), com sede na Região Norte ou Centro de Portugal.

Que tipologias de projetos podem ser submetidos?

Podem ser submetidos projetos em diferentes manifestações empreendedoras, desde projetos de criação do próprio emprego, à criação de pequenos negócios, de empresas criativas, inovadores ou de base tecnológica, empresas ou projetos de empreendedorismo social.

Como serão selecionados os projetos?

Os projetos serão selecionados em duas fases. Será realizada uma primeira pré-seleção, a partir da avaliação da informação submetida na candidatura, cujos promotores serão convidados a fazer a sua apresentação em sessões presenciais, a realizar a 3 e 4 de Abril, perante um painel de jurados, a partir das quais resultará a Seleção Final de projetos que integrarão o programa de capacitação e Desenvolvimento de Negócios do projeto APREENDER.

O que ganham ou que benefícios terão os promotores selecionados?

Os promotores selecionados integrarão o programa de capacitação e Desenvolvimento de Negócios do projeto APREENDER, promovido pela Fundação AEP, em que disporão de acompanhamento gratuito, direto e personalizado no desenvolvimento da sua ideia e na sua transformação em negócios /empresa, podendo ainda beneficiar da elaboração gratuita do plano de negócios, da participação e acompanhamento através do serviço de Follow Up de apoio a empresas na sua fase inicial, do acompanhamento de senior mentoring através de tutores e mentores pertencentes à Rede de Aconselhamento e Apoio Empresarial, e da participação em mesas de investimento, apresentando os seus projetos e negócios a business angels e potenciais investidores.

Para mais informações contactar através de:

Tel. 226 158 508 Email: apreender@fundacaoaep.pt

Facebook Youtube Twitter Flickr