As “Reflexões de Conjuntura: Empreendedorismo e Espírito Empresarial” referem-se a encontros regulares que constituem um espaço permanente de encontro entre empresários e empreendedores, visando a geração de um ambiente de proximidade, de interação e de cooperação interempresarial, através do debate e partilha de problemas e soluções comuns, a observação do sucesso de ‘pares’ (efeito demonstração) e de geração de sinergias.

Para ver informações acerca de edições anteriores de "Reflexões de Conjuntura", clique aqui.

EVENTOS

Imagem da Notícia Reflexões de Conjuntura | Conferência com Professor Vital Moreira

"O Impacto da Política de Comércio Externo da União Europeia, em Portugal e, em especial, o Acordo com os Estados Unidos da América".

As Fundaçôes AEP e SERRALVES, organizaram em parceria uma conferência com o Professor Vital Moreira sobre o tema "O Impacto da Política de Comércio Externo da UE, em Portugal e, em especial, o Acordo com os EUA" que teve lugar no dia 13 de Novembro de 2014, 5ª feira, pelas 21H30, no Auditório de Serralves.

O Professor Vital Moreira enquanto membro do Parlamento Europeu presidiu à Comissão de Comércio Internacional entre Julho de 2009 e Junho de 2014.

Ver Mais >

Imagem da Notícia Reflexões de Conjuntura | Encontro com a Embaixadora da Tunísia em Portugal

A Fundação AEP realizou no dia 30 de Setembro de 2014, pelas 10H30, em Leça da Palmeira, um encontro com a Senhora Embaixadora da Tunísia em Portugal, Mrs. Saloua Bahril.

Este encontro teve como tema "Perspectivas e Oportunidades de negócio para as empresas portuguesas", dirigido a todos os empresários e instituições que pretendam conhecer e investir na Tunísia.

Ver Mais >

Imagem da Notícia Reflexões de Conjuntura | Debate ao Almoço: Oportunidades de Negócios no Perú

A Fundação AEP organizou no dia 11 de Julho de 2014, pelas 12H45, um Debate ao Almoço que teve como orador o Senhor Embaixador do Perú, Enrique Román-Morey, sendo o tema "Oportunidades de Negócios no Perú".

Imagem da Notícia Reflexões de Conjuntura | Debate ao Almoço: Encontro com a Missão Empresarial do Estado do Pará, Brasil

A Fundação AEP em parceria com a CIEP e a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira organizaram no dia 12 de Junho de 2014, no Porto, um Encontro com a Missão Empresarial do Estado do Pará, Brasil.

Este Encontro teve como foco a atração de investimento e exportação de produtos e serviços para este proeminente estado, o segundo maior do Brasil. A capital deste estado, Belém, reúne cerca de 2,5 milhões de habitantes, encontrando-se à porta do Amazonas e com um crescimento significativo nos últimos anos.

Ver Mais >

Imagem da Notícia Reflexões de Conjuntura | Debate ao Almoço: Oportunidade de Investimento no Chile

A Fundação AEP organizou no dia 3 de Abril de 2014, pelas 12H45, um Debate ao Almoço que teve como orador o Senhor Embaixador do Chile, Patricio Damm, sendo o tema "Oportunidade de Investimento no Chile". Este almoço teve lugar no restaurante da Fundação AEP, Avenida da Boavista, 2671, Porto.

Ver Mais >

Imagem da Notícia Reflexões de Conjuntura | Debate ao Almoço: Mercado Israelita e cooperação económica Portuga Israel

A Fundação AEP organizou no dia 5 de Março de 2014, pelas 12H45, um Debate ao Almoço que teve como oradora a Senhora Embaixadora de Israel, Tzipora Rimon, sendo o tema “Mercado Israelita E Cooperação Económica Portugal-Israel”. Este almoço teve lugar no restaurante da Fundação AEP, Avenida da Boavista, 2671, Porto.

Ver Mais >

Imagem da Notícia Reflexões de Conjuntura | Debate ao almoço com Dra. Ana Leite: Projeto Revitalizar

A Fundação AEP organizou no dia 4 de Fevereiro de 2014, pelas 12H45, um Debate ao Almoço que teve como orador o Dr. João Rodrigo Santos, da Explorer Investments, sob o tema “FUNDO REVITALIZAR: 80 milhões de euros para investimentos em PMEs sedeadas na região NUTs II Norte”.
A Explorer Investments foi criada em 2003 e é a sociedade gestora de fundos de private equity independente com maior experiência e track record em Portugal. É detida e controlada pelos seus três sócios fundadores – Rodrigo Guimarães, Elizabeth Rothfield e Marco Lebre - e a sua equipa é constituída por mais de 30 elementos, com experiências profissionais sólidas, diversificadas e com formações complementares, exclusivamente dedicados à atividade de private equity.

Reflexões de Conjuntura | Debate ao Almoço: Governo da Catalunha

A Fundação AEP organizou uma Reflexão de Conjuntura, num Debate ao Almoço que teve lugar no dia 24 de Setembro de 2013, pelas 12h45, no restaurante da Fundação, no Porto, tendo sido orador o Secretário das Empresas e Competitividade do Governo da Catalunha, Pere Torres, sob o tema “CATALUNHA: Oportunidades de Investimento e de Cooperação com as Empresas do Norte de Portugal”.