A sucessão empresarial refere-se ao período de transição geracional de ‘sucessão’ nos negócios familiares. Em Portugal 50% das empresas familiares não passam para a segunda geração e somente 20% alcança a terceira geração. A sucessão familiar afigura-se como uma etapa importante, delicada e inevitável.

A Fundação AEP, que acolhe o Observatório da Sucessão Empresarial, criado na sequência de uma iniciativa dinamizada pelo Gabinete de Projetos Especiais da Associação Empresarial de Portugal, propõe, no âmbito do Projeto APREENDER, promover e debater as realidades específicas da dinamização do espirito empresarial e da inovação nos processos de sucessão empresarial, reunindo empresários destas realidades empresariais, peritos, académicos e interessados no tema, abordando questões e fatores críticos na sucessão e na inovação nestas empresas, bem como promovendo e disseminando casos de sucesso de inovação e assunção do espirito empresarial em sucessões familiares bem-sucedidas.

Mais informações:
Livro Branco da Sucessão Empresarial em Portugal
Sucessão Empresarial: Manual de Boas Práticas

EVENTOS

Imagem da Notícia Sucessão Empresarial Em Portugal: (A Relevância Da Família Na Empresa Familiar)

No dia 28 de Novembro realizou-se em Aveiro, no auditório da AIDA, o seminário "Sucessão Empresarial Em Portugal: (A Relevância Da Família Na Empresa Familiar)".

Ver Mais >

Imagem da Notícia Seminário: Sucessão Empresarial em Portugal (A Sucessão na Liderança da Empresa Familiar)

O Seminário: Sucessão Empresarial em Portugal (A Sucessão na Liderança da Empresa Familiar) realizou-se no dia 16 de Outubro no Auditório do ISVOUGA em Santa Maria da Feira.

Ver Mais >

Imagem da Notícia Seminário: Sucessão empresarial em Portugal - ponto de situação e desafios

A sucessão empresarial, tema deste debate, refere-se ao período de transição geracional de ‘sucessão’ nos negócios familiares. As empresas familiares ocupam um papel extremamente importante na economia: das 350 mil sociedades a operar em Portugal, 99,5% são PME e 80% são empresas familiares.

O Seminário "Sucessão empresarial em Portugal - ponto de situação e desafios" realizou-se no dia 21 de Março de 2014, no auditório da AEP, Leça da Palmeira.