“Crie o seu negócio em 5 passos” é um programa estruturado de promoção do empreendedorismo e do espírito empresarial que visa sensibilizar empreendedores para fatores essenciais e os passos relevantes a seguir para a constituição de empresas.

Com esta atividade pretende-se ajudar a encontrar resposta, de uma forma sustentada, a algumas destas questões: Será que tenho perfil para avançar com o meu negócio? Será que existem clientes para o meu produto/serviço? De que forma devo estruturar o meu negócio? Como devo financiar o meu negócio?

O programa é definido para que futuros empreendedores consolidem informação para incrementar o seu espírito empresarial e encarar com maior possibilidade de sucesso a criação do seu negócio, em workshops sequenciais com 5 temas.
1. Atitude empreendedora
2. Da ideia ao negócio: onde estão os clientes, negócio(s) potenciais, parceiros de negócio, recursos chave.
3. Materialização do negócio: proposta de valor, relacionamento com o cliente, segmentação do mercado, canais de distribuição
4. Investimento e fontes de financiamento: parcerias de negócio, fontes de financiamento, retorno do investimento: estrutura de custos e proveitos.
5. O plano de negócios: uma estrutura base.

Imagem da Notícia Crie o Seu Negócio em 5 Passos: Ideias Inovadoras para o Mundo Rural

Com início a 2 de dezembro de 2014, decorreu no Centro Social e Paroquial do Soajo, mais um "Crie o Seu Negócio em 5 Passos" promovido pelo projeto Apreender.

Imagem da Notícia Crie o Seu Negócio em 5 Passos: Setor agrícola floresta

Teve início no dia 11 de outubro de 2014, na Sede da União das Freguesias de Canedo, Vale e Vila Maior, o "Crie o Seu Negócio em 5 Passos: Setor agrícola floresta".

Imagem da Notícia Crie o Seu Negócio em 5 Passos: Em regiões de baixa densidade (região dos Vinhos Verdes)

No dia 26 de março de 2014 iniciou o evento "Crie o Seu Negócio em 5 Passos: Em regiões de baixa densidade (região dos Vinhos Verdes)" em Arcos de Valdevez, na INCUBO.

Imagem da Notícia Crie o Seu Negócio em 5 Passos: Para o Mercado Internacional

Decorreu de 11 a 25 de março de 2014 mais um evento da Fundação AEP, subordinado ao tema “Crie o seu Negócio em 5 passos: para o mercado internacional", no auditório da Biblioteca Municipal de Caminha.

Imagem da Notícia Crie o Seu Negócio em 5 Passos: No Setor da Logística e Transportes

O evento “Crie o seu Negócio em 5 passos": no Setor da Logística e Transportes, iniciou no dia 2 de dezembro de 2013 em Leça do Balio, no Centro de Negócios Lionesa.

Imagem da Notícia Crie o Seu Negócio em 5 Passos: Nas Industrias Criativas

Iniciou no dia 27 de novembro de 2013 o evento “Crie o seu Negócio em 5 passos", nas Industrias Criativas, em Vila Nova de Cerveira (Incubadora das indústrias Criativas, Bienal de Cerveira).

Imagem da Notícia Crie o Seu Negócio em 5 Passos: No Setor do Turismo

Arrancou no dia 13 de novembro de 2013 mais um evento da Fundação AEP, subordinado ao tema “Crie o seu Negócio em 5 passos" para o setor do turismo.

Imagem da Notícia Crie o Seu Negócio em 5 Passos: No Setor Textil e Vestuário

Arrancou no dia 24 de outubro de 2013 mais um evento da Fundação AEP, subordinado ao tema “Crie o seu Negócio em 5 passos para o setor do têxtil e vestuário". Este evento conta com a ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, como parceiro institucional.