Empreendedores, no sentido mais lato, são provocadores de mudança ou de rutura através de iniciativa empreendedora, criando empresas ou dinamizando projetos em organizações ou na sociedade.

A Fundação AEP, enquanto polo aglutinador de iniciativa e capacidade empresarial, propõe-se contribuir para a aproximação entre a vertente empresarial e o empreendedorismo social.

Para um novo paradigma de intervenção que, a partir das empresas, pretende proporcionar valor social, esta iniciativa mobiliza-se no estímulo à iniciativa e ao empreendedorismo social e contempla a realização de sessões de promoção e dinamização para projetos de inovação social geradores de valor, e na deteção, identificação, caracterização e divulgação de casos e referências de sucesso.

Estudo de Casos

A Fundação AEP, enquanto polo aglutinador de iniciativas de base empresarial, propôs - se contribuir para uma maior aproximação entre a vertente empresarial e o empreendedorismo social. Foi neste sentido, que se propôs participar no desenvolvimento de um novo paradigma de intervenção, a partir do tecido empresarial, promovendo acréscimos e partilha de valor social. Esta iniciativa mobilizou - se em torno do estímulo ao empreendedorismo e inovação empresarial, com impacto social e contemplava, a realização de sessões de promoção e dinamização de projetos de inovação social geradores de valor, e na deteção, identificação, caracterização e divulgação de casos e referências de sucesso.

Para visualizar o estudo de casos clique aqui.

EVENTOS

Imagem da Notícia Workshop | Projectos de Valor Partilhado na Identificação de Oportunidades de Inovação e Desenvolvimento Económico Sustentável

O atual contexto económico acentua a necessidade de as empresas repensarem o seu modelo de criação de valor, colocando o desenvolvimento social e ambiental no centro da sua estratégia de crescimento.
Nesta perspetiva, a Fundação AEP, em parceria com a 4Change, consultora em gestão de impacto social, realizaram um brainstorming sobre o conceito de Valor Partilhado, no dia 13 de Novembro de 2014, no Porto.

Ver Mais >

Imagem da Notícia Workshop | Promover o alinhamento interno e externo nas organizações para construir projectos inovadores e mobilizadores | Vila Real

As organizações da economia social são chamadas a contribuir para a resolução de problemas sociais cada vez mais complexos, identificando soluções e concebendo projectos baseados no empreendedorismo (interno e externo) e na inovação.

A Fundação AEP promoveu um workshop para explorar este tema, no dia 4 de Novembro de 2014 em Vila Real.

Ver Mais >

Imagem da Notícia Workshop | Promover o alinhamento interno e externo nas organizações para construir projectos inovadores e mobilizadores | Viseu

A Fundação AEP promoveu um workshop para explorar este tema, no dia 4 de Novembro de 2014, de manhã, em Viseu.

Ver Mais >

Imagem da Notícia Seminário: Perfis e Desenvolvimento de Competências de Empreendedores Sociais

O Seminário "Perfis e Desenvolvimento de Competências de Empreendedores Sociais" realizou-se no dia 26 de Setembro na AEP em Leça da Palmeira.

Ver Mais >

Imagem da Notícia Responsabilidade Social nas Empresas do Oeste - Sensibilização e mobilização para a ação

Decorreu a 27 de Maio, em Caldas da Rainha, o seminário "Responsabilidade Social nas Empresas do Oeste - Sensibilização e mobilização para a ação".